Sem Sair do Roteiro

Valparaíso e Viña del Mar são duas cidades litorâneas do Chile e ficam a cerca de 115 km partindo de Santiago. Antes de mais nada, é preciso saber que estrada é muito boa e com paisagens lindas, como plantações de batatas, laranjas e, claro, vinhedos.

Este foi um passeio de um dia inteiro. Saímos do hotel por volta das 7 da manhã, e nossa primeira parada foi na Vinícola Emiliana. Depois de algumas compras partimos para Viña del Mar.

Conforme nos aproximávamos do litoral o clima ia mudava drasticamente. Assim que chegamos a Viña del Mar paramos no Reloj de Flores, em seguida fomos para praia, tiramos fotos em um Moai no Museo Fonk e almoçamos.

Nossa primeira parada em Valparaíso foi na Casa de Pablo Neruda (La Sebastiana). De lá fomos para a região da Av. Alemanha, local de muitos grafites e escadas coloridas para fotos. Finalizamos nossa caminhada no Mirante 21 de Mayo, onde apreciamos a vista do Porto e fizemos algumas comprinhas na feira local. Infelizmente não andamos no Funicular por estar fechado devido às manifestações populares que estavam ocorrendo no final do ano de 2019.

Porto de Valparaíso

Por último, já no caminho de volta para Santiago, paramos no Mirador Faro Punta Angeles para curtir um pouco a vista e tirar muitas fotos.

Assim como os outros passeios, optamos por fazer este tour com agência, já que o número de furtos de carros alugados nestas cidades é grande. A operadora foi a SousasTour (https://sousastour.com) que nos conduziu em uma van confortável e com guia falando português.