Sem Sair do Roteiro

Sair de férias sem um planejamento pode ser muito arriscado (muito mesmo!). A maioria das cidades oferece inúmeros pontos turísticos, o que pode deixar um viajante inexperiente completamente perdido.

Ficar tentando encontrar aquele museu ou um restaurante super famoso pode custar muito caro, principalmente se estivermos no exterior, onde cada minuto é convertido em libras, euros ou dólares. 

Para que isso não aconteça, é essencial fazer uma pesquisa antes de sair de casa. Esta busca deve contemplar a localização e horário de funcionamento dos principais pontos turísticos, restaurantes e parques. Além disso procure também por cultura, clima, meios de transportes, moeda, língua falada, segurança e mais itens que possam ser de seu interesse. 

Com base no horário de funcionamento e localização saberemos a ordem de visitação das atrações e vamos descobrir a que horas sair do hotel e encaixar as refeições. Colocar os pontos turísticos num mapa vai ajudar na escolha do seu hotel, pois assim será possível fazer mais coisas a pé, economizando tempo, gastos desnecessários com transporte e, de brinde, ainda conhecer melhor a vida local. 

Por isso, para uma melhor e mais completa experiência, recomendo a quem for viajar investir um tempo no planejamento de suas férias.

Dicas do que fazer no Chile? Clique Aqui

Dicas do que fazer em Portugal? Clique Aqui

Dicas do que fazer em Orlando? Clique Aqui