Sem Sair do Roteiro

Cancun - o que fazer: Tulum

Pensando em tirar umas férias relaxantes? Cancun é o lugar perfeito!

Primeiramente, feche os olhos e imagine o mar do Caribe, com sua água azul-turquesa e quentinha, as areias branquinhas e uma brisa suave. Conseguiu? Isso é Cancun de dia. Já de noite, o que não falta é diversão.

Esse destino maravilhoso está localizado no Estado de Quintana Roo, no México, e atrai muitos turistas o ano todo. Além das praias, Cancun também oferece parques aquáticos e muito contato com a cultura Maia.

O que fazer em Cancun

Nesse sentido, se prepare para ficar ao menos 7 dias. Hoje existem cerca de 5 parques, 4 sítios arqueológicos, muitas praias, vida noturna, bem como a Ilha de Cozumel e Isla Mujeres. Falei dos cenotes? Cancun é repleta de cenotes, que são poços de águas cristalinas que ocorrem em regiões de calcário. Eu não sou especialista no assunto, e essa definição foi a que aprendi no tour pelo Cenote Ik-Kil.

Bem, embora eu já tenha ido algumas vezes, não consegui, ainda, fazer tudo o que Cancun oferece. Como eu disse, opções são muitas.

Clique aqui e leia mais sobre as minhas experências.

Hospedagem

Com tantas atividades que duram o dia todo a escolha do hotel é muito importante. A maioria dos hotéis em Cancun, são na realidade grandes resorts, e alguns com sistema all-inclusive, o que faz a gente refletir se vale a pena ou não pagar por este benefício. A rede de hospedagem fica concentrada ao longo da Boulevard Kukulcan, ou Zona Hoteleira. Outra cidade para ficar é a Playa del Carmen, mais ao sul e bem perto da Ilha de Cozumel.

Aqui eu conto sobre as minhas experiências de hospedagens neste paraíso.
Cancun - onde ficar: Fiesta Americana Condesa
Fiesta Americana Condesa
Cancun - onde ficar - Krystal Grand Cancun
Krystal Grand Cancun
Cancun - onde ficar: Occidental at Xcaret Destination
Occidental at Xcaret Destination

Transporte

Como eu disse, os hotéis ficam distribuídos pela Blvd. Kukulcan. Ao norte desta avenida se concentram os restaurantes, boates e mercados, enquanto que ao sul fica o aeroporto. Para circular entre o seu hotel e o centro os ônibus locais atendem. Entretanto para ir até os parques, sítios arqueológicos ou cenotes você precisará alugar um carro, ou comprar o passeio completo em uma agência, que seria a entrada do parque com transporte.

Fiquei com carro alugado apenas na última vez em que estive em Cancun, pois minha hospedagem foi em Playa del Carmem. As outras vezes utilizei o transporte público local, que me atendeu bem.

Alimentação

O centro de Cancun oferece muitos restaurantes como Hard Rock Café, Señor Frogs, Bubba Gump Shrimp Co., e outros nos centros comerciais. Se você for conhecer os parques, irá comer por lá, e todos oferecem opções de restaurantes com comidas típicas ou lanches como pizzas e hambúrgueres.

Cancun - onde comer: Hard Rock Cafe
Hard Rock Cafe
Cancun - onde comer: Bubba Gump Shrimp Co.
Bubba Gump Shrimp Co.

Dicas

  • A partir de abril de 2021 o Estado de Quintana Roo cobrará uma taxa de 12 dólares por turista maior de 15 anos.
  • Por ser um destino muito procurado por americanos, o dólar acaba dividindo espaço com a moeda local, e em alguns locais vale mais que o euro. Apesar de quase todos os estabelecimentos aceitarem o dólar, seu troco será em pesos mexicanos.
  • Não custa nada lembrar: cuidado ao sair das casas de câmbio! Não coloque todo o dinheiro trocado em um só lugar.
  • Cuidado com as pimentas, elas podem ser fortes até para quem já é muito acostumado.
  • Cuidado com sargaço! Este fenômeno da natureza ocorre em determinadas épocas do ano, e pode atrapalhar sua viagem. As praias ficam com muitas algas e com cheiro bem forte.
Cancun - o que fazer: Xcaret
Xcaret - Sargazo
Quer mais dicas? Ajuda com roteiro? Ou prefere um roteiro personalizado? Entre em contato comigo. contato@semsairdoroteiro.com.br

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *